O seu produto é especial. Você sabe disso, mas o resto do mundo não sabe! Por isso, você precisa dos anúncios no Google. Com eles, você expõe, para as pessoas certas, o quanto a sua marca é interessante.

As vantagens dos anúncios no Google são muitas. Aqui, você confere cada uma delas e ainda aprende como essa super ferramenta funciona. 

Essa plataforma, que gera tamanha otimização dentro do universo do marketing digital, tem muita relevância no mercado e praticamente todas as empresas que desejam sucesso na internet a utilizam para impulsionar seus conteúdos. 

A principal função dos anúncios, que são gerados pela plataforma Google Ads, é: captar e fidelizar clientes por meio de links patrocinados com o objetivo final de conversões rápidas e assertivas. 

No entanto, essa ferramenta não é novidade. Desde os primórdios dos anos 2000, lá na época do Orkut, já existia a opção de fazer um anúncio no Google. Porém, ela era muito menos conhecida. 

Hoje, os profissionais do marketing já sabem que, sem o Google Ads, não é possível atingir grandes números de leads, consequentemente, não se faz tantas conversões. 

Agora, vamos ver quais são os motivos que levaram o Google Ads a ser essa potência da internet. 

Vantagens dos anúncios no Google

A geração e compartilhamento de anúncios no Google pode ser feita de diversas maneiras, em formato de vídeo ou banner, por exemplo.

Assim, o que fez essa ferramenta se consolidar de maneira permanente foi a necessidade de  se ter conteúdos presentes em locais onde as pessoas realizam suas pesquisas.

Por exemplo, quando você pesquisa no Google “Autoescola em São Paulo”, vai encontrar no topo da página alguns sites anunciados. Essas primeiras opções serão os conteúdos mais acessados. Por isso, investir nessa ferramenta gera muitos lucros. 

Os anúncios no Google também são importantes para gerar posicionamento e presença digital para a sua marca. Com uma campanha de anúncios bem estruturada você pode fazer com que os clientes criem memória da sua empresa. Além disso, que a reconheçam como referência no mercado.

Investimento financeiro

Para receber os lucros provenientes dos anúncios no Google, você deve desembolsar certa quantia de dinheiro. Essa é a principal diferença entre a plataforma paga e as técnicas de rankeamento orgânico, como o SEO. 

Ao anunciar um conteúdo, você pode optar pela quantidade exata que será destinada a esse investimento. Assim, pode escolher o quanto será gasto por dia, mês e/ou campanha.

Outra maneira de investir nos anúncios é através da cobrança realizada por um cálculo baseado na quantidade de cliques no link anunciado. 

O próprio Google define: “O custo médio por clique (CPC médio) é calculado dividindo o custo total dos seus cliques pelo número total de cliques.” 

Pessoas certas na hora certa

O poder de segmentação do Google Ads é inigualável. A partir desta plataforma, você pode definir diferentes formas de segmentar os clientes.

A principal forma de fazer isso é por meio das palavras-chaves. Quando os anúncios são exibidos para pessoas que buscaram uma expressão ou palavra específica na barra de pesquisa do Google. Como foi o exemplo da autoescola citado acima. 

Outra forma de segmentação, é através dos sites mais visitados pelo público escolhido. Essa campanha funciona da seguinte forma: o anunciante determina um público, encontra um site em que esse grupo tem acesso frequente e faz seus anúncios nesse local. 

Além disso, é possível fazer a segmentação por idade, localização geográfica, idioma, programação de dias e horários e até por dispositivos (computadores, tablets ou celulares).

Logo, as maneiras de se levar um anúncio até uma pessoa com potencial de compra são vastas. E quando programadas de maneira correta, são extremamente assertivas e lucrativas para as empresas. 

O desafio, na verdade, é dominar essa estratégia e saber criar campanhas que trazem resultados reais. Para isso, você precisa de uma equipe que compreenda as nuances do seu negócio. E que tenham aptidões para criar as estratégias mais adequadas para a sua marca crescer na internet. 

Você precisa de uma equipe como a da Bendita Mídia, em que os anúncios são feitos por profissionais de primeira e que entregam os resultados que a sua empresa precisa para se destacar na internet.