Seja você dono de um pet shop, de uma loja para bebês ou de um e-commerce, o marketing de conteúdo ajuda a escalar o seu negócio. Assim, você pode levar seu negócio nas alturas certas, junto com o Benditinho.

Além disso, independente de qual seja o objetivo da sua empresa, ele é essencial pois, além de ser uma forma de engajar seus clientes, também atrai novos consumidores. 

Se você quer começar a investir em Marketing de Conteúdo, continue lendo o nosso blog. 

Mas o que o Marketing de Conteúdo faz? 

Ele é o responsável pela geração de conteúdo do seu negócio, gerando credibilidade e autoridade para o mesmo. 

Assim, através dele, você consegue identificar e entender melhor o seu público e, a partir disso, criar as personas para que os conteúdos estejam de acordo com o que elas procuram. 

Além disso, a criação de conteúdo pode ser feita em diversos formatos, sejam vídeos, blogs, podcasts etc. 

Para você escalar seu negócio com a marketing de conteúdo você precisa 4 principais pontos:

1 – Defina a sua estratégia

Ao definir qual é o principal objetivo da sua empresa, você consegue traçar metas e criar um planejamento para alcançá-lo.

É importante então que você crie uma estratégia bem articulada para que o conteúdo em questão leve até o seu objetivo. 

Portanto, o marketing de conteúdo está intrinsecamente ligado aos objetivos e ao planejamento pois, sem ele, é como se você fosse sair para uma viagem sem saber para onde vai, onde vai ficar e o quanto vai gastar. 

2 – Definir qual etapa do funil de vendas seu cliente está 

Outro ponto essencial que faz  marketing de conteúdo ajudar no crescimento do seu negócio é definir em qual etapa do funil de vendas o seu cliente está. 

Como assim? Eu te explico: Até o momento de conclusão da compra, o consumidor passa por diversas etapas, desde o conhecimento da empresa até a efetivação da compra em si. 

Dessa forma, cada uma dessas etapas é considerada como parte do funil de vendas o qual, geralmente, é dividido em 3 partes: 

  • Base do funil : pessoa está conhecendo sobre um problema que a sua marca pode resolver.
  • Meio do funil: ela reconhece que existe o problema e começa a se informar sobre como conseguirá resolvê-lo. 
  • Fundo do funil: aqui é onde o público tem que enxergar a sua empresa como a principal fonte que pode resolver o problema em questão. 

Portanto, com o Marketing de Conteúdo, você consegue investir em formas de criar conteúdo para cada uma dessas etapas, conversando com cada pessoa que está em determinada parte do funil. 

3 –  Encontre a forma de se comunicar

Esse talvez seja um dos principais erros que as empresas fazem ao começarem a criar conteúdos. Muitas delas, não sabem qual a melhor forma de se comunicar com seu público. 

Por isso, determine a linguagem e o tom de voz da comunicação que você terá com o seu público. É importante pensar qual a melhor forma de estabelecer essa comunicação, se é em uma linguagem mais séria ou mais informal, tudo isso de acordo com a sua persona.

4 -Analise seus conteúdos já publicados

A produção de conteúdos é muito necessária, mas é importante analisar se eles estão sendo efetivos para que você aperfeiçoe a criação dos mesmos. 

Portanto, acompanhe o desempenho dos seus conteúdos e analise se eles estão de acordo com a sua proposta e com o que estava previsto no planejamento. 

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