O Marketing de Conteúdo é uma estratégia muito importante para empresas que buscam obter maiores resultados para o seu negócio. Isso não seria diferente com e-commerces, por isso hoje vamos falar sobre o Marketing de Conteúdo para e-commerce. 

Você já deve ter reparado ou inclusive presenciado que a maioria dos consumidores, antes de concluir uma compra, realiza buscas online. Portanto, o seu e-commerce deve estar sim na primeira página do Google.

Uma das formas de fazer isso ocorrer é através do Marketing de Conteúdo que, além de ajudar no rankeamento, também permite que se gere uma relação de confiança entre o seu site e seus visitantes.

A importância da conversão 

É verdade que a primeiro momento, é necessário criar tráfego para o seu e-commerce. Entretanto, de nada adianta esse alto tráfego se os visitantes não virarem leads, oportunidades de negócio, e posteriormente, compradores. 

Assim, quanto mais você converter esse tráfego em consumidores, melhor para o seu e-commerce. 

E sabe como fazer isso, meu abençoadinho? Através do Marketing de Conteúdo!!!

Ele permite que você gere conexão com seus clientes, fazendo com que aumente o engajamento deles e consequentemente, fidelizando-os com a marca. Ou seja: tudo isso possibilita o impulsionamento de conversões, aumentando as vendas.

Aqui vão algumas dicas de como utilizar o Marketing de Conteúdo para e-commerce:

Descrição de produtos 

Por se tratar do mundo online, o seu cliente não pode pegar o produto em mãos e avaliar o peso, textura, qualidade e entre outros testes. 

Dessa forma, torna-se necessário criar descrições que contenham todos os detalhes do produto oferecido. Isso ajuda a gerar confiança nele.

Usando o SEO – Search Engine Optimization – que é a otimização para mecanismos de busca,é possível que você invista em palavras-chave em tais descrições e também nas imagens.

Explique como funciona o produto 

Além de criar descrições detalhadas, uma outra forma de utilizar o Marketing de Conteúdo para o seu e-commerce é mostrando a forma de usar seus produtos. 

Esses conteúdos informativos são ótimos formas de construir confiança com eles, e também ajuda a movê-los no funil de vendas. 

Você pode fazer isso no formato de vídeos tutoriais ou até mesmo lançando pequenas campanhas de como utilizá-los.

Crie blogs 

Os blogs são ótimas ferramentas para você fazer com o seu cliente se sinta seguro no momento de decisão de compra online. Isso se dá pois ele gera credibilidade para o seu negócio. 

Uma dica para criar conteúdos para tal meio de comunicação é pedindo para clientes mandarem fotos utilizando os produtos. Além de gerar conteúdo, aumenta ainda mais a confiança de quem for visitante no seu e-commerce.

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