Manter seu abençoado time alinhado quando se inicia um novo projeto é essencial para o sucesso do mesmo. É aí que entra a reunião de kick-off, ou seja, é a reunião inicial para repasse de informações. 

Mas o que é o Kick-Off?

A expressão começou a ser utilizada no mundo esportivo significando “o pontapé inicial”. Até que um dia um técnico de futebol largou o esporte e abriu uma agência de comunicação. (Ok, isso é uma brincadeira para ver quem tá prestando atenção).

Dessa forma, aos poucos o termo começou a entrar no ambiente corporativo e também representa o início de algo. No caso, é a primeira reunião com toda sua equipe para se iniciar um novo projeto. 

O kick-off tem como intuito ser um encontro para apresentar como será o novo projeto, os objetivos, esclarecer dúvidas, as expectativas, o que cada membro irá fazer e até apresentar ideias novas. 

Por que fazer?

A realização dessa prática é importante para que a empresa toda saiba dos mínimos detalhes do projeto, reduzindo os riscos de cometer possíveis erros.

Assim, é uma forma de todos contribuírem para entregar o melhor resultado com cada membro do seu time pensando em ideias e soluções.  

Além disso, ter o kick-off é o diferencial que a sua empresa terá perante a concorrência, fazendo com que você destaque no mercado.

O ponto chave dele é você ter um documento sempre à disposição para que a equipe inteira verifique se o que está fazendo está alinhado ao que está no kick-off. 

Como a Bendita faz o seu Kick-Off?

Antes de apresentar o kick-off para a nossa equipe dos céus, realizamos a reunião de briefing com o cliente para tirarmos tudo que é necessário para entregarmos um projeto abençoado para ele.  

Assim, quanto mais informações recebermos do cliente, melhor será para conseguirmos realizar a reunião de kick-off.

Então, use a abuse das perguntas para que seu kick-off seja o mais completo possível! 

Além disso, nessa etapa conseguimos explicar ao cliente a importância que é investir em mídias pagas. 

Aqui vão alguns pontos essenciais que abordamos no nosso kick-off:

  • A forma que o cliente vê a marca dele:

Isso é importante para analisarmos se ele sabe como o negócio dele se encontra no mercado. 

  • As referências que ele tem

Verificar quais são as referências,tanto pessoais quanto de marcas, é essencial para que consigamos tabelar os gostos que ele tem e a partir disso utilizar no planejamento dele. 

  • Expectativa do cliente

Através desse tópico conseguimos alinhar desde a primeira reunião o que é mensurável, o que é impossível, o que é possível. Além de explicar a importância de investir em marketing de conteúdo.

  • Qual o objetivo do cliente

É de extrema importância identificar o objetivo do cliente para que o planejamento seja feito com o intuito de atingir tais metas. 

Há muitos outros pontos importantes para o seu Kick-Off!

Aqui na Bendita Mídia estamos sempre um passo à frente do que está em alta no universo da comunicação. Chame a gente no Zapzap