Como gerar mais leads para minha equipe de vendas? Que o Marketing Digital é uma das peças-chave para que empreendedores consigam aumentar as vendas não é novidade para ninguém, mas afinal de contas o que todo mundo gostaria realmente de saber é a resposta para essa pergunta.

Muitos especialistas guardam o baú de ouro em suas mãos, mas como o intuito da Bendita Mídia é ver outras empresas crescendo e acreditando cada vez mais nesse mercado, nesse vídeo vamos revelar as 05 etapas fundamentais para o Marketing Digital criar oportunidades de vendas e consequentemente, gerar mais leads. Quer descobrir quais são eles?

01. Alinhamento de expectativas

É importante lembrar que o Marketing e Vendas possuem metas distintas. Por isso, precisam estar bastante alinhados para que consigam entregar os melhores resultados possíveis. Entenda quantos leads precisam ser gerados por dia, por semana ou mês para aumentar o número de vendas.

 

02. Divida seus canais de aquisição

O primeiro tipo de canal de prospecção é o ativo. Se o cliente busca, por exemplo, “Melhor agência de Marketing Digital em Bauru” no Google, ele encontrará a Bendita Mídia como opção por contas de anúncios, no Google Adwords, Facebook Ads e Instagram Ads.

Nessa fase, onde o cliente busca pelos seus serviços, é interessante produzir anúncios baseados em suas expectativas. Se a intenção for gerar cadastro, por exemplo, faço anúncios de geração de cadastro.

 

03. Canais de aquisição passivos

Prospecção passiva é quando o seu cliente encontra o seu serviço sem querer. Isso acontece bastante se você tiver o SEO do seu site ou blog trabalhado de forma bastante inteligente. Pois assim, com somente uma pesquisa e sem gastar R$0,01 o seu site será encontrado.

A outra forma de prospecção passiva é através de nutrição de leads. Nem sempre o cliente está pronto para a compra, portanto, você precisa alimentá-lo com um conteúdo rico, um e-mail marketing ou uma oferta irresistível.

 

04. Use o Whatsapp

Você precisa trabalhar com Facebook, Instagram, E-mail marketing… mas não pode se esquecer do Whatsapp. Então, se você não usa essa ferramenta, você está deixando dinheiro na mesa. O Whatsapp pode aumentar em 80% a sua conversão.

 

05. Ter indicadores e métricas

Marketing sem dados é como dirigir de olhos fechados. Se o Marketing Digital traz um recurso riquíssimo que é o de analisar métricas e resultados, por que não usá-lo? Aplique suas estratégias e veja o quanto isso teve de retorno, para que a cada mês as estratégias sejam cada vez mais assertivas.

Portanto, se você deseja realmente entender como gerar mais leads para sua equipe de vendas, assista ao vídeo completo com o Growth Hacker, João Marcos Ernesto, e entenda de uma vez por todas como usar o Marketing Digital a seu favor.

Inscreva-se no canal:  e ative as notificações, isso fará com que você fique antenado no mundo digital e esteja à frente da concorrência. E é exatamente isso que você deseja, certo? Então, faça isso já!

O link para ter as suas redes sociais analisadas pelo nosso Growth Hacker: Contato Bendita Mídia