Se você quer ganhar a batalha por leads e sair vencedor no duelo das conversões, a melhor estratégia é se preparar para lutar com as armas corretas. Arme-se agora e venha conquistar as glórias (e os lucros) da vitória através do marketing de conteúdo.

Você deve estar pensando: “Nossa Benditinho, que santo é esse que incentiva a violência?” 

Meus abençoados, não é nada disso. Sou totalmente contra a violência, mas minha experiência milenar me ensinou que não dá para ficar sentado esperando um milagre enquanto os seus concorrentes estão lutando por aí para conseguir fazer muitas vendas com o marketing de conteúdo. E olha que de milagre eu entendo. 

Por isso, continue lendo este blog e vamos juntos angariar a munição necessária para ganhar essa guerra de informações com a artilharia mais pesada de todas, o marketing de conteúdo.

 

Não subestime o poder das redes sociais para o marketing de conteúdo

Facebook, Instagram, WhatsApp, LinkedIn, E-mail, YouTube… a lista é longa.

A gente acessa tantas vezes essas redes no dia a dia que acabamos acreditando que dominamos tudo sobre elas e, muitas vezes, não investimos os esforços necessários para faturar com essas plataformas. 

As redes sociais são o campo de batalha do marketing de conteúdo. 

Portanto, neste conflito, vence mais rapidamente quem conhece esse campo, quem sabe onde fica cada atalho, obstáculo e saída estratégica. 

Por isso, estude cada uma das redes sociais para saber exatamente qual linguagem, recursos visuais, hashtags,  links, gatilhos mentais e estratégias de anúncios cabem perfeitamente nelas.

É fato que uma tática que dá certo no Instagram pode não conquistar nenhum engajamento no YouTube, isso se dá em todas as plataformas, justamente porque cada rede social tem algoritmos, mecanismos e públicos diferentes. 

Então, nada de preguiça! Se você for postar um conteúdo em locais diferentes, produza coisas diferentes.

 

Não subestime o poder das redes sociais

Você precisa delas para chegar até os seus clientes. É a partir da sua presença online que as pessoas vão saber quem é você, o que você vende e quais são os benefícios do seu produto ou serviço. 

Um dos artifícios do marketing de conteúdo, que faz esse método de publicidade ser tão eficiente, é a utilização correta das redes sociais para criar autoridade da sua marca. 

Autoridade é quando você conquista confiança e respeito entre os internautas. Uma empresa de autoridade é referência no mercado, mostra bons números e clientes satisfeitos. 

Então, invista em publicações com conteúdo sobre você, sobre para o que serve o seu produto, mostre a solução das dores que você está oferecendo e, principalmente, use as redes sociais para exibir dados que te dão boa reputação e credibilidade. 

No entanto, tome muito cuidado para não ficar preso a esse tipo de conteúdo. Você também precisa produzir publicações que instiguem outros gatilhos mentais, que peguem os clientes pelas dores e que instiguem a necessidade de compra. 

Por isso, não faça apenas posts sobre você. Fale de assuntos que geram curiosidade e chamam a atenção das pessoas que você deseja, dentro do seu plano de ação.

 

Ignorar os usuários 

Agora que você já sabe que as redes sociais são aliadas nessa briga de informações em busca de leads qualificados e, também, já aprendeu como utilizá-las, vamos ver  O QUE NÃO FAZER!

Portanto, cada erro que você comete é uma batalha perdida, mas calma, ainda dá para ganhar a essa guerra. Não se desespere caso um de seus anúncios não for bem sucedido, use este erro para crescer. 

E um dos melhores métodos de crescimento é entrando em contato com as críticas e elogios de seus clientes. Logo, sempre tire um tempo para saber o que estão falando de você e dos seus produtos. Então, não seja aquela pessoa que só lê os bons comentários e ignora o resto, pelo contrário, dê mais atenção aos relatos negativos. 

E sempre, sempre, sempre responda os usuários!

Ou seja, você lutou muito para conquistar a atenção deles, então, agora chegou a hora de manter o relacionamento. Por isso, não ignore ninguém! Responda todo mundo que tem dúvidas, quem está agradecendo e, especialmente, quem está reclamando. 

Essa é a melhor forma de receber feedbacks sinceros e manter uma relação contínua e transparente com o seu público. Além de fidelizá-lo.

 

Marketing de conteúdo não é postar por postar!

Aqui, no Blog da Bendita Mídia, a gente já falou sobre como postagens aleatórias prejudicam o seu desempenho digital. 

Porém, sempre vale ressaltar que postar por postar é uma grande furada. Quantidade nunca foi sinônimo de qualidade. Essa regra é básica e continua valendo quando se trata de vendas e presença digital. 

É extremamente necessário que haja uma campanha bem planejada por trás dos conteúdos que chegam até os seus clientes. Essas campanhas dependem de estratégias de marketing desenvolvidas de maneira personalizada para cada tipo de público, plataforma e produto.

O processo de criação de cada post é o que diferencia um marketing de conteúdo vencedor de um perdedor.

Ganhar essa guerra não é tão simples, como você deve ter percebido. Por isso, não lute sozinho, contrate a Bendita Mídia para fazer parte da sua linha de frente e acabe com qualquer adversário!

Da minha parte, eu te garanto proteção dos céus!