Enquanto você clicou para ler esse blog, acabaram de lançar mais uma rede social. Brincadeiras à parte. Mas é sério: o surgimento das mídias sociais ocorre de maneira bem rápida, exemplo disso foi o recente lançamento do ClubHouse

Com isso, fica difícil mesmo sabermos quais redes sociais investir ou não. Mas fique calmo que o benditinho está aqui para te ajudar a sanar essa dúvida. 

Eis o grande dilema: Em quais redes sociais investir?

Já é um fato que as pessoas estão cada vez mais conectadas ao mundo online e com o aumento do uso dos smartphones se torna mais fácil acessar conteúdos onde e quando quiser.

Muitas empresas acreditam que estar presente na rede social mais popular é o que precisa para o negócio dela crescer. Entretanto, não é bem assim que funciona, pois não adianta você estar em uma mídia em que o seu consumidor não está. 

Assim, é preciso que você saiba exatamente quem é o seu cliente; ou seja, criar a sua persona e, através de pesquisas, analisar quais as redes sociais que eles utilizam.

Com isso, você consegue começar a se tornar presente e investir nos mesmos canais que eles se encontram

Agora que eu sei quais redes sociais meu cliente está fica fácil.

Não mate o benditinho do coração com uma afirmação dessas. O investimento em redes sociais é uma tarefa muito difícil e que precisa ser feita de forma efetiva. 

Além disso, é preciso ficar atento às tendências que surgem a todo momento na internet. Assim, você identifica novas oportunidades para conversar com seu público e atrair novos clientes também. 

Porém, ao surgir uma novidade, é preciso que você analise se ela faz sentido para o seu negócio e público. Ou seja, pense no “porquê” investir nela, e não apenas utilizá-la para seguir uma moda. 

Outra questão importante para ficar atento é em relação ao conteúdo que você está transmitindo. Não adianta nada investir nas plataformas digitais e não ter um assunto de relevância para quem está lendo. 

Portanto, é necessário unir a forma como seu público se comporta, quais as novidades que surgem na internet fazem sentido para seu negócio e criar um conteúdo de qualidade para que você obtenha o retorno desejado. 

Quer investir em redes sociais? Fale com a Bendita. 

Aqui, com a gente, você encontra campanhas de anúncios de performance, que levam o seu negócio a ser uma potência de vendas onlines! Conheça mais sobre quem somos!